Política

BE Faro prepara ações locais e regionais

A Assembleia Concelhia do Bloco de Esquerda de Faro reuniu no passado dia 2 e decidiu preparar um conjunto de iniciativas de âmbito local, bem como participar em outras de nível regional.

PUB
 
Assim irá participar no Encontro Autárquico Distrital, que terá lugar em Tavira, no dia 3 de março e que terá como temas o Urbanismo e os Planos municipais de Ordenamento do Território e ainda a problemática da Fiscalidade Autárquica.
 
Está também em preparação a realização de um debate público sobre a mobilidade no Algarve nas suas diferentes vertentes (ferroviária, marítima, aérea, rodoviária, pedonal e das ciclovias). O evento deverá ocorrer no mês de Abril.
 
Quanto às ações que decorrerão em Faro, já no próximo dia 10 deste mês, o deputado pelo Algarve, João Vasconcelos, em conjunto com as organizações políticas de Faro e Olhão, irá estar numa visita aos núcleos da Culatra, Hangares e Farol, a propósito das demolições ocorridas e previstas para o final do mês de fevereiro, e de outros problemas que afetam as ilhas barreira da Ria Formosa assim como as comunidades piscatórias existentes.
 
Está ainda prevista em data a anunciar, uma sessão em defesa do Serviço Nacional de Saúde, focando também os problemas da saúde em Faro, que contará com a presença do deputado bloquista Moisés Ferreira. 
 
Ficou ainda decidida a preparação de um conjunto de ações comemorativas do cinquentenário do Maio de 68.
 
No que respeita à actividade de carácter autárquico, foi decidido dar prioridade à participação dos autarcas do BE de Faro no estudo e tomada de posição sobre o Plano de revisão do PDM que se encontra em elaboração camarária e dar particular atenção a alguns problemas mais sentidos no âmbito social e laboral, nomeadamente a situação das pessoas "sem-abrigo", e à precariedade do trabalho, que segundo o BE, "abrange cada vez maior número de trabalhadores no concelho. 
 
Finalmente o BE Faro junta-se aos protestos laborais e sindicais que têm ocorrido e que vão ocorrer nos próximos tempos, nomeadamente contra o fecho das lojas dos CTT, com uma greve prevista para o dia 23; e o protesto dos trabalhadores da Eva-Transportes, também com greve prevista para os dias 23 e 26 deste mês.