Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

BE:Deputado João Vasconcelos dedicou dia de trabalho a Portimão e apresenta resultados

BE:Deputado João Vasconcelos dedicou dia de trabalho a Portimão e apresenta resultados
Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo
Imprimir Partilhar por email
12-03-2019 - 18:32
Acompanhado por alguns dirigentes locais e regionais, o Deputado do Bloco de Esquerda João Vasconcelos, dedicou o dia 11 de março a Portimão.
 
O Deputado eleito pelo Algarve, realizou um conjunto de visitas e reuniões de trabalho, revelando em comunicado os resultados desse trabalho no terreno. 
 
Na parte da manhã teve lugar uma reunião com a Direção do Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo e uma visita à Escola Secundária Poeta António Aleixo.
 
Nesta reunião o Diretor do Agrupamento manifestou algumas preocupações “como a falta de rejuvenescimento do corpo docente e a carência de professores que se fazem sentir em alguns grupos disciplinares”. 
 
Por outro lado, “também existem dificuldades ao nível de assistentes operacionais e que a contratação destes devia ser realizada de forma mais célere”.
 
O deputado também abordou a questão da descentralização de competências na área da educação, referindo que o Bloco não concorda com o processo, receando que as escolas e os professores venham a perder autonomia pedagógica e profissional com a sua implementação.
 
Na parte da tarde realizou-se no Centro de Saúde de Portimão uma reunião com a Diretora Executiva do Agrupamento dos Centros de Saúde do Algarve Barlavento e outros responsáveis do Agrupamento, onde “foi constatada a falta de cerca de 10 médicos só no Centro de Saúde da cidade, para fazer face a 15 mil utentes que ainda se encontram sem médico de família”.
 
 
O BE adianta ainda que,“também existem bastantes dificuldades ao nível de assistentes operacionais”. Na mesma ocasião, foi discutida a questão da descentralização de competências em curso na área da saúde, referindo o deputado que a área da saúde (tal como a educação), “não devem passar para as autarquias, pois irá levar à desresponsabilização do Estado nestas áreas e a um agravamento das dificuldades em serviços de acesso universal”.
 
Ainda na parte da tarde efetuou-se uma visita ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Portimão e uma reunião com o Comando operacional.
 
 
O Comandante apresentou o plano de ação desta entidade e manifestou algumas preocupações que afetam os bombeiros voluntários. Em particular, “a criação de uma carreira única a nível nacional dos Bombeiros, independentemente da entidade a que pertençam, a diminuição da idade para a aposentação e o reforço dos incentivos ao voluntariado”.
 
Para o Bloco de Esquerda estas também são as suas preocupações e irá levantá-las junto da tutela.“É preciso garantir condições dignas de trabalho e de segurança para todos os bombeiros. Importa dignificar os bombeiros voluntários e profissionais”, sustenta o Bloco.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Eleições:Francisco Amaral quer «paz e tranquilidade» para fazer obra em Castro Marim



-

PSD Algarve critica evento realizado em Tavira



-

ArQuente volta a dar música ao pôr do sol entre Faro e Sagres



-

PCP quer saber que planos estão em curso para a Delegação da RTP em Faro



-

Deputados do PS mostraram Assembleia da República a estudantes algarvios



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Golfinhos encurralados na Ria Formosa salvos a tempo

Golfinhos encurralados na Ria Formosa salvos a tempo

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Incêndios:Fuzileiros patrulham zonas rurais do Algarve

Incêndios:Fuzileiros patrulham zonas rurais do Algarve

ver mais
 
VRSA:Novo trabalho de Fernando Pessanha apresentado no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes

VRSA:Novo trabalho de Fernando Pessanha apresentado no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes

ver mais
 
Exposição em Loulé com “O Homem que só queria ser Tóssan”

Exposição em Loulé com “O Homem que só queria ser Tóssan”

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio