Sociedade

“Bem-vinda Sejas Amália” vai ser inaugurada em Lagoa

 
Exposição "Bem-vinda Sejas Amália" estará patente de 24 de outubro a 21 de novembro na sala de exposições temporárias – Pintor Manuel Gamboa do Centro Cultural Convento de S. José.

Em nota de imprensa, a autarquia de Lagoa faz saber que, a inauguração da exposição será no dia 24 de outubro pelas 14h00 e poderá ser visitada de terça-feira a sábado nos períodos compreendidos entre as 09h00 - 12h30 e/ou  14h00 – 17h30 sendo de entrada gratuita.
 
Refira-se que, esta é uma exposição concebida e organizada pela Fundação Amália Rodrigues, sendo uma "tournée" de Amália Rodrigues por todo o país e está integrada no programa nacional de comemorações do centenário do seu nascimento que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.
 
Segundo avança a mesma publicação do município de Lagoa, a exposição pretende aproximar e levar Amália até às pessoas onde quer que elas estejam. Expressa, na opinião da Fundação, o que seria a vontade de Amália no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento.
 
Em termos conceptuais a exposição está organizada em 4 módulos(Amália Global, Amália em Privado, Amália no Camarim e Amália Ela Mesma) "que procuram dar a conhecer algumas das facetas de uma Amália impossível de ser apresentada e representada a não ser por ela própria", lê-se na mesma nota.
 
De salientar a obrigatoriedade do uso de máscara e seguir as regras de segurança definidas para visitar a exposição, assinala a mesma fonte.