O jovem Bernardo Santos, considerado uma revelação no mundo do motocross, recebeu um voto de louvor da autarquia de São Brás de Alportel.
A edilidade faz saber que, «aos 12 anos de idade, este jovem piloto são-brasense, já arrecadou um conjunto de prémios que o colocam num lugar de destaque no mundo do motocross».
Em 2018, Bernardo Santos conquistou o 1.º lugar no Troféu Regional de Motocross ASPBA (Associação Pitbikes e Aventura) e um 2.º lugar no Campeonato Nacional de Motocross.
Com apenas seis anos, Bernardo Santos descobriu a paixão pelo desporto das duas rodas. Ingressou no mundo da competição em 2013, ao participar pela primeira vez no Troféu Regional de Motocross ASPBA. Em 2015, aventurou-se em voos mais altos ao participar no Campeonato Regional MXRibatejo, evento de referência nas competições juvenis.
O jovem piloto são-brasense viu o seu talento reconhecido, em 2016, ao ser agraciado com uma mota Kawasaki, que viria a ditar uma nova fase da sua carreira com a participação no Campeonato Regional MX Ribatejo, no Troféu Regional de Motocross ASPBA e ainda no Campeonato Nacional de Motocross.
Em 2017, com apenas 10 anos de idade, afirmou a sua qualidade enquanto piloto ao conquistar o Troféu Regional de Motocross ASPBA, um honroso quarto lugar no Campeonato Regional MXRibatejo e o 1º lugar numa corrida de velocidade cujo troféu foi entregue pelo piloto mundial de MotoGP, Miguel Oliveira.