Em nota do Município de Lagos, lê-se que o espetáculo de abertura da 11.ª edição acontece no dia 1 de novembro pela voz do CLeVA – Coro de Leitura em Voz Alta, que vem de Oeiras para apresentar “Instruções para viver uma vida”, um trabalho subordinado ao tema “narrar no feminino”. Um coro, não para cantar, mas para ler.
Nos dias seguintes, a Biblioteca apresenta sessões para famílias, com atividades especificamente destinadas a bebés e outras para o público em geral. Teatro, exploração artística, apresentação de livros, sessões de contos e sessões para grupos escolares vão preencher os dias 2 a 7 de novembro, culminando com a atividade “Mitos da língua e as verdadeiras histórias do Português” com Marco Neves.
O encerramento do "Palavras Mágicas" é marcado pela apresentação do espetáculo Clowns de Giacomo Scalisi, uma produção, difusão e promoção da Companhia Nacional de Espectáculos, no dia 8 de novembro, às 18:00, na Biblioteca Municipal de Lagos.
Pelo meio irão acontecer atividades fora de portas, para levar a magia e o significado das palavras aos lares da Santa Casa da Misericórdia de Lagos e às escolas.
O programa completo da 11.ª edição do Palavras Mágicas está disponível aqui. Todas as atividades têm entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia obrigatória, até 48h antes da realização do evento, através dos contactos da Biblioteca Municipal de Lagos (tel.: 282 767 816; [email protected]; facebook: BibliotecaMunicipaldeLagos).