Criada no final de janeiro em contexto de confinamento derivado da crise pandémica, a iniciativa da Biblioteca Municipal de Lagos Júlio Dantas levou centenas de livros e materiais audiovisuais ao domicílio.
Em nota enviada à comunicação social, a edilidade adianta que, dado o sucesso, mesmo com a biblioteca de portas abertas, foi decidido prolongar a iniciativa "Livros à porta – O sabor do livro em casa" por todo o mês de abril. Para promover as leituras de fim-de-semana, o horário de sexta-feira da Biblioteca Municipal será também alargado até às 18h00.
Refere a mesma publicação que, desde a sua implementação em janeiro, esta iniciativa de promoção da leitura e da cultura num período em que a população se viu obrigada a confinar devido ao agravamento da situação epidemiológica, a equipa da Biblioteca Municipal entregou cerca de 730 livros, abrangendo 208 leitores. A iniciativa permitiu ainda a angariação de mais 14 pessoas que integraram a rede de leitores deste equipamento cultural.
De acordo com o atual Plano de Desconfinamento a biblioteca e Polos de Leitura reabriram as portas desde o dia 15 de março, cuja entrega dos livros de materiais audiovisuais (DVD's e CD's) estará limitada a um dia por semana (5ª feira).
A equipa da biblioteca continuará a publicar diariamente uma "Ementa do Dia" na sua página de
Facebook para que possa escolher os livros mais "deliciosos" entregues mediante rigorosas medidas de segurança e higiene. O funcionamento da iniciativa será o mesmo pelo que, os interessados devem contactar os serviços através do email
[email protected], telefone 282 767 816 ou página de Facebook da biblioteca. A data, hora e local será combinada entre o leitor e a biblioteca, sendo que é exigida a utilização de máscara por parte do leitor. Saiba mais
aqui.