Sociedade

Biblioteca de Loulé recebe encontro dos Amigos dos Caminhos de Santiago

A Biblioteca Municipal de Loulé vai receber, no dia 13 de fevereiro, pelas 15h00, um encontro dos Amigos dos Caminhos de Santiago, da região do Algarve.

PUB
 
Um encontro que tem por finalidade incentivar as pessoas a conhecer os Caminhos de Santiago e mostrar como o poderão fazer, "um percurso que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida", frisa a organização.
 
Será explicada a história dos Caminhos de Santiago, quais os diferentes caminhos que o caminheiro poderá realizar, bem como os materiais necessários, quantos quilómetros deverá percorrer para ter acesso à credencial de peregrino, quem poderá ter acesso à rede de albergues, os custos associados, e outras dúvidas que possam surgir.
 
Ainda neste âmbito, estará patente ao público, de 1 a 20 de fevereiro, uma mostra fotográfica de Carlos Glória, alusiva aos Caminhos de Santiago.