A performance do Teatro Só, é um espetáculo poético sobre o afeto e as recordações, que se inspira na vida em comum de um velho casal para quem o amor se consumou numa vida de sorrisos.
“A morte de um assombra a solidão do outro. Uma solidão cuja força das lembranças dá vida a fantasmas que não desistem de amar os que ficam, zelosos anjos de guarda, invisíveis amantes cujos beijos são feitos de vento”, descreve a companhia de teatro.
“Recordar é fazer passar pelo coração, uma e outra vez...”, acrescenta esta companhia de teatro portuguesa, sediada em Odemira e com ligações também a Berlim (Alemanha), que já participou em diversos festivais e eventos culturais.
O Teatro Só desenvolve um trabalho multidisciplinar, relacionando técnica de máscara, teatro físico, artes circenses e artes plásticas, privilegiando o teatro imagético, mudo, visualmente poético em que a comunicação entre os atores e o público converge para a potência do gesto.
A peça será interpretada por Ana Gabriel e Sérgio Fernandes, ator que é também responsável pela encenação e dramaturgia deste espetáculo, adianta a nota da autarquia.