Sociedade

Biblioteca e Arquivo de Lagoa reabriram ao público

A Biblioteca e o Arquivo Municipais de Lagoa reabriram ao público esta terça feira, 16 de março.

PUB
A reabertura destes serviços acontece de modo semelhante ao de maio do ano passado. Contudo, desta vez, o serviço de entrega ao domicílio da biblioteca continua a funcionar, informou a câmara de Lagoa. 
 
Assim, ir à Biblioteca Municipal de Lagoa, de modo presencial, já é possível desde ontem, entre as 10h e as 13h e das 14h às 18h. Para garantir o cumprimento das normas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde pública, a entrada no edifício admite apenas um utente de cada vez e só até ao balcão de atendimento, pelo que o município adianta, "que continuará ainda a ser privilegiado o acesso online".  
 
O serviço de empréstimo de livros e de outros materiais disponibilizados pela biblioteca, continua a funcionar também na modalidade de entrega ao domicílio. Neste caso, as encomendas devem ser feitas través de telefone: 282 380 436 ou pelo e-mail [email protected]. Quem solicitar este serviço deverá ter preparado previamente a lista do que pretende (até 5 livros e 3 DVDs), identificando os respetivos títulos e autores. Para fazer essa lista, os utentes podem consultar o catálogo da biblioteca, disponível em http://catalogobib.cm-lagoa.pt ,ou pedir por telefone a colaboração do(a) funcionário(a) de serviço. Devem ainda ter consigo o número do cartão de leitor ou o nome completo. O empréstimo será agendado e no dia e hora combinados será feita a entrega em casa. 
 
Também o Arquivo Municipal de Lagoa reabriu as suas portas no mesmo dia.  Entre as 9h e as 12.30h, e das 14h às 17.30h, os utilizadores deste serviço poderão fazer visitas presenciais, mas continuam a ter a opção de solicitar antes qualquer esclarecimento ou informação aos serviços. Para isso é possível usar o telefone 282 380 435 ou o e-mail [email protected]. Caso se justifique uma consulta presencial, será feito o respetivo agendamento. 
 
A decisão de reabertura destes equipamentos municipais surge na sequência do comunicado do Conselho de Ministros do dia 11/03/2021 e do decreto que regulamenta o estado de emergência.