Sociedade

Biblioteca Municipal de Faro reprograma atividades à distância de um clique

 
Face à pandemia de Covid-19 que assola o país, a Biblioteca Municipal de Faro “António Ramos Rosa” reprogramou diversas atividades que habitualmente acontecem na suas instalações, adaptando-as ao “online”, utilizando para o efeito a sua página de Facebook.

 
A biblioteca sugere assim novas rubricas como “O saber não ocupa lugar”, “Sugestão de Leitura”, “Livros, leitores e pinturas” e “Desafios de Escrita”.
 
A ideia é que, mesmo de portas fechadas durante este período de estado emergência, o público continue a poder usufruir de algumas iniciativas a partir de casa, mantendo o contacto com os habituais leitores, conquistando mesmo novos seguidores. 
 
As atividades do serviço educativo, com horas do conto e outros desafios diários serão disponibilizadas através da sua página de Facebook, com sessões em vídeo diárias. “Canta com as Histórias” e “Histórias com Origami” são as novidades deste mês. A habitual rubrica “Quinta dos Autores” irá manter-se e este mês e no dia 16 de abril haverá a oportunidade de conhecer Analita Alves dos Santos, autora do livro “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço do mar”.
 
No mês que se assinala o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Mundial do Livro (23 de abril), data do 19º aniversário da Biblioteca “António Ramos Rosa”, será ainda lançado o desafio "Eu Fico em Casaa Let", convidando os leitores a enviarem fotos a ler em casa. As mais originais serão publicadas no dia do aniversário.
 
Toda a programação pode ser seguida em https://www.facebook.com/bibliotecamunicipaldefaro