Cultura

Biblioteca Municipal de Lagos celebra 31º aniversário com “Palavras Mágicas”

De forma a celebrar o 31.º aniversário, a Biblioteca Municipal de Lagos irá reunir entre 1 de 12 de novembro, vários intervenientes de países lusófonos e da América do Sul, com muitas atividades para as escolas e público em geral.

PUB
As “Palavras Mágicas” arrancam no dia 1 de novembro com a presença do argentino Roberto White no espetáculo “Criaturas Particulares”, uma estreia absoluta em Portugal que envolve a linguagem clown, as marionetas e o teatro de objetos. 
 
Nos dias seguintes, passarão igualmente pela Biblioteca Municipal o cabo-verdiano Adriano Reis (Nhá identidádi – Stórias de Lá!), o moçambicano Klemente Tsamba (Karingana e batucada de contos e Balele-balele: Oficina de Jogos e brinquedos africanos), Estefânia Surreira e Vítor Fernandes (Dois dos Montes: João Soldado e outros contos tradicionais portugueses), Luzia do Rosário (Histórias que são um mimo), os Taleguinho Catarina Moura e Luís Pedro Madeira (Costurar cantigas e histórias), o argentino Rodolfo Castro (Histórias mal comportadas), Estefânia Surreira (Mocho comi!), Luís Correia Carmelo (Parlendário) e os brasileiros Cláudia Fonseca e João Paulo Oliveira (Contos eróticos). A iniciativa encerra a 12 de novembro com “Encuentros”, outra estreia em Portugal, desta vez com o peruano Bruno Tarnecci.
 
Ao longo dos dias do evento, os agrupamentos escolares de Lagos irão também entrar na festa, com dezenas de sessões dirigidas a vários ciclos como forma de despertar a paixão pela leitura e pelas histórias junto de crianças e jovens.
 
Refira-se que todas as atividades ligadas às “Palavras Mágicas – Encontro de contos e artes da palavra” têm acesso gratuito. Programa completo aqui.