No próximo dia 23 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe o espetáculo “O Senhor dos Cordéis”, apresentado por Thomas Bakk.
Estão previstas duas sessões para os alunos do 2º ciclo, às 14h00 e às 15h30, com inscrição prévia até 20 de janeiro, e para o público em geral, às 21h30, com entrada livre.
Num espetáculo bem-humorado, do mais alto escalão, este artista brasileiro inspira-se na Literatura de Cordel, uma das mais autênticas expressões ibéricas, para contar histórias que levam o público do riso às lágrimas.
Este projeto surge no seguimento de um trabalho de pesquisa que Thomas Bakk realiza há décadas. São os contos de cordel recolhidos das memórias, resgatando a identidade histórica e cultural, através da oralidade.
Formado em Arte Dramática, Thomas Bakk é dramaturgo, encenador, ator, autor, contador exímio de histórias e divulgador incansável do cordel.
Brasileiro de origem, depois de muitas andanças, radicou-se na cidade do Porto onde tem desenvolvido uma atividade em variadíssimas áreas, desde o teatro ao conto oral, realizando cursos de formação, preparando e organizando ações de teatro de rua ou para crianças, animando programas de rádio e apresentando-se como declamador de histórias de cordel.
Tem obras publicadas e peças encenadas em Portugal, Brasil e Angola.