Economia

Biblioteca Municipal de Portimão recebe apresentação do livro “Empreender sem desculpas” com a presença de Ana Cristina Rosa

Foto|CM Portimão
Foto|CM Portimão  
No dia 28 de maio, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe a apresentação do livro “Empreender sem desculpas”, de Ana Cristina Rosa, com a presença da autora.

Em nota de imprensa, o município refere que a autora, natural de Portimão, licenciou-se em Comunicação Social, tendo iniciado a sua carreira no jornalismo regional algarvio. O interesse pelo empreendedorismo levou-a a criar a sua empresa em 2011, onde tem orientado centenas de pessoas a transformar sonhos em negócios de sucesso, "sendo atualmente uma referência em Portugal quando o assunto é criar negócios digitais".
 
Em 2019 criou a primeira certificação em Instrução Online em Portugal e, desde então, tem dado o seu contributo para uma nova geração de empreendedores que utiliza o digital na criação de negócios sem fronteiras, sendo frequentemente oradora convidada em palestras internacionais sobre empreendedorismo digital.
 
Segundo a autora, “criar um negócio é sairmos constantemente da nossa zona de conforto. É desafiarmo-nos. É acreditarmos quando mais ninguém acredita. É desacreditar em segredo. É pensar em desistir mil vezes. Mas é também levantarmo-nos de manhã apaixonados pelo que fazemos. Não dar pelas horas a passar. Sentir que fazemos cada dia valer a pena. Sentir que no final da linha deixamos um legado.”
 
O livro “Empreender sem Desculpas” é, nas suas palavras, “um convite a estes dois lados do empreendedorismo e um relato na primeira pessoa de uma empreendedora que viveu na pele este mar de rosas com espinhos que é o empreendedorismo.”