Sociedade

Biblioteca Municipal de Silves apresenta workshop de fotografia para jovens

Foto:José António Estiveira
Foto:José António Estiveira
Um Workshop de fotografia, intitulado "Vamos falar de fotografia", será ministrado por José Estiveira, no próximo dia 23 de novembro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Silves.

 
Com entrada livre esta atividade destinada a jovens dos 12 aos 17 anos e seus familiares, irá abordar «diversos conteúdos, que permitirão aos participantes melhorar a qualidade dos seus trabalhos fotográficos e, sobretudo, tirar melhor partido das máquinas que possuem», refere nota do Município.
 
O formador irá explicar os modelos de máquinas analógicas e digitais, bem como a sua evolução ao longo do tempo. As funcionalidades das máquinas e as diferenças das objetivas e suas potencionalidades, também serão explicadas na iniciativa. 
 
O formador falará, ainda, sobre a projeção de fotografias em variadas situações.
 
Conforme adianta a mesma nota, José António Estiveira, é natural de Silves. Aos dezoito anos começou a apaixonar-se pela Fotografia, tendo comprado a sua primeira máquina Reflex e seguidamente todo o Equipamento de Laboratório tendo-se dedicado a fazer as suas próprias Fotos.
 
Há vinte anos que ministra Formação na área de Fotografia primeiro Analógica, passando depois à Fotografia Digital.
 
Tem feito pontualmente exposições de trabalhos, nomeadamente, no Museu da Marinha, Sociedade de Geografia, Casa do Alentejo, Celeiro de Borba, Casa Mora - Almada, Biblioteca do Montijo, AMACBarreiro, Biblioteca de Silves e no Aeródromo de Portimão, entre outros.