A Biblioteca Municipal de Silves irá desenvolver nos dias 20 e 25 de setembro duas ações destinadas aos alunos da Escola Secundária de Silves e aos utentes do Lar de Alcantarilha.
A primeira ação, intitulada “Há Magia na Escola”, será dinamizada por Filipe Monteiro (licenciado em Química Analítica pela Universidade de Aveiro, que trocou essa atividade por outras paixões: o ilusionismo, a divulgação da ciência e a escrita, tendo editado diversos livros infantis e romances para adultos) e pretende divulgar o ensino aprendizagem das ciências de uma forma lúdica, contribuindo para despertar o interesse dos jovens para vida cultural e científica. Os alunos serão confrontados com factos e experiências científicas, mas que parecem, na verdade, magia, explica nota da autarquia.
A segunda ação, que acontece a 25 de setembro, é mais uma sessão das leituras intemporais, projeto de promoção da leitura junto do público sénior, em lares, onde a autarquia tem vindo a dinamizar. Basicamente consiste na leitura de textos selecionados pelas técnicas da Biblioteca Municipal, que servem de mote para a construção de um diálogo com os idosos, recuperando memórias e histórias, num ambiente informal e afetivo.