Cultura

Bibliotecária da Universidade do Algarve recebe prémio nacional

Foto|D.R (UAlg)
Foto|D.R (UAlg)  
A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação (BAD) atribui o “Prémio BAD Maria José Moura”, edição de 2022, na categoria Reconhecimento Profissional, a Margarida Vargues, Técnica Superior na Biblioteca da Universidade do Algarve.

O prémio divide-se em duas categorias: Jovem Profissional e Reconhecimento Profissional.
 
Segunda a associação, “este prémio tem como objetivo reconhecer profissionais da área BAD no exercício das suas funções, recordando e homenageando uma associada e profissional de excelência, que esteve presente na vida da Associação de forma muito marcante”. 
 
De acordo com a UAlg, Margarida Vargues ingressou nos Serviços de Documentação e Informação da Universidade do Algarve, em 1983, como técnica superior de 2º classe, transitou para a mesma categoria, mas para a carreira de biblioteca e documentação, em 1984. Resultado da progressão na carreira foi nomeada assessora principal, em 2005, e na sequência da alteração das carreiras na função pública, encontra-se atualmente na carreira técnica superior.
 
O prémio será entregue no dia 7 de dezembro, na sessão comemorativa do 49.º aniversário da BAD, que terá lugar na Biblioteca da Universidade do Minho, no Campus de Azurém, em Guimarães, entre as 14h30 e as 17h00.