Sociedade

Bilhetes à venda para a próxima sessão do Jazz nas Adegas em Silves

A venda dos bilhetes para as sessões do Jazz nas Adegas agendadas para os dias 18 e 19 de janeiro, pelas 21h00 e 17h00 respetivamente, na Quinta João Clara, Alcantarilha, onde atuará o grupo Zeus Faber.

PUB
 
Esta atividade, organizada pela Câmara Municipal de Silves, integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve e conta com produção artística do Ginásio Clube de Faro. 
 
De acordo com a autarquia, trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, "proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz".
 
Os concertos são, como habitualmente, acompanhados de provas dos vinhos produzidos pelas adegas anfitriãs, e contemplam ainda a degustação de tapas de produtos locais, num conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve.
 
Os ingressos têm um custo associado de 12 euros (inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho), encontrando-se à venda na plataforma BOL em https://www.bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=jazz+nas+adegas&dist=0&e=0 ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 18 anos.
 
Os Zeus Faber habitam em ambientes variados, procurando sempre compor sonoridades multiculturais, tendo por base o jazz e as diversas influências dos músicos envolvidos.
 
O repertório é composto por temas originais compostos por João Araújo, pianista deste projeto. Apesar de exercer na biologia marinha, este músico tem mantido sempre uma atividade artística dinâmica, tendo participado em diversos projetos musicais desde o rock ao jazz, tais como Patrina Morris, Jazztaparta, Low Tech Groove, Sabrosas Funk, entre outros.
 
Refira-se que a história da Quinta João Clara inicia-se em 1975, quando João Clara decidiu adquirir esta propriedade e plantar a sua primeira vinha.
 
Localizada na freguesia de Alcantarilha, com 28 hectares, tem na vitivinicultura a sua principal atividade.
 
O “João Clara Tinto – Vinho Regional do Algarve”, primeira referência desta quinta, foi lançado em 2006, concretizando o sonho dos seus produtores, que escolhem António Maçanita como enólogo e Júlio Antão como artista plástico, para “vestir” a primeira garrafa e elaborar a imagem da marca João Clara: uma chaminé algarvia. 
 
Atualmente, a Quinta João Clara é dirigida por Edite Alves e as suas filhas Ana e Joana Alves.