O Jazz nas Adegas terá a sua segunda sessão nos dias 18 de outubro (às 21h00) e 19 de outubro (às 17h00), sendo destaque no que aos vinhos diz respeito a quinta João Clara (Alcantarilha).
Nesta sessão, que decorrerá na Casa do Povo de Alcantarilha, a convidada musical será Beatrice. Os bilhetes já estão à venda.
Em nota de imprensa, a autarquia promotora da iniciativa diz que Beatriz Cruz, formada musicalmente em jazz, iniciou a sua carreira em Londres, onde tocou em bares e hotéis. A sua banda é formada por Tiago de Lemos (Guitarra), Zé Maria da Silva (Bateria), Adriano St. Aubyn (Piano) e João Ruano (Baixo), músicos com uma vasta experiência de estúdio e estrada. Interpretam vários temas icónicos e recriam um ambiente descontraído e refinado com uma sonoridade soul, smooth jazz, ou um ambiente mais festivo com repertório de disco, R&B, funk e blues.
O Jazz nas Adegas é organizado pela Câmara Municipal de Silves e integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve, contando com produção artística do Ginásio Clube de Faro. Trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, «proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz».
Os ingressos têm um custo associado de 12 euros (inclui, para além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho), encontrando-se à venda na plataforma BOL em https://cmsilves.bol.pt/ ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude, Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 18 anos.