A Câmara Municipal de Silves adquiriu um Bio Triturador de tamanho industrial, para triturar os verdes sobrantes de cortes de relva e ou de trabalhos de poda e limpeza de árvores efetuados pelo setor de Jardins da autarquia no decurso dos seus trabalhos de manutenção dos espaços verdes do concelho.
De acordo com nota do Município enviado à imprensa, esses materiais, que atingiam anualmente as cerca de 1800 toneladas, eram depositados em aterro, com os custos inerentes não só à própria deposição, mas aos transportes, horas de trabalho dos funcionários, bem como desgaste de materiais e homens.
Com esta aquisição que corresponde a um investimento de 65.000€, a autarquia fará uma poupança anual de cerca de 55000,00€.
Deste modo, para além de se minimizarem os custos associados à deposição em aterro, ainda se aproveitarão os materiais obtidos após a trituração, que serão colocados nos jardins do concelho, de forma a melhorar a estrutura dos respetivos solos e a aumentar os índices de matéria orgânica.