Sociedade

Bloco de Esquerda contra "manobras de destruição" da urgência do Centro de Saúde de Loulé

O funcionamento da Urgência do Centro de Saúde de Loulé tem sido afetado nos últimos dias por sucessivas faltas de médicos, enfermeiros e materiais de consumo médico, que conduziram a períodos de encerramento.

PUB
 
Também a ambulância SIV do INEM sediada no CS Loulé tem tido falta de meios humanos, o que resultou em  períodos em que não esteve disponível para prestar socorros.
 
Para o Bloco de Esquerda estas situações, acontecem em resultado da politica de cortes que o governo do PSD CDS vem impondo no Serviço Nacional de Saúde, com a consequente degradação dos cuidados de saúde prestados às populações. 
 
O Bloco diz mesmo que se trata de mais uma forma de roubar aos mais pobres os mais elementares direitos a uma vida digna, a quem não pode recorrer aos seguros de saúde e às clínicas privadas.
 
Deste modo a Comissão Coordenadora Distrital de Faro e a Comissão Coordenadora Concelhia de Loulé do Bloco de Esquerda apoia a manifestação convocada por um grupo de cidadãos para dia 28 Maio às 18h30m frente à câmara  e apela a todos os louletanos a participar nesta jornada de luta.