Política

Bloco de Esquerda promove “Algarve Alternativo” no Ginásio Clube de Faro

"Algarve Alternativo", é uma iniciativa do Bloco de Esquerda, que terá lugar no dia 27 de Abril, no Ginásio Clube de Faro, entre as 13h30 e as 20h00, e vai abranger temas como o 25 de abril e a democracia nos dias de hoje, as alterações climáticas e o ecossocialismo como alternativa de futuro, os populismos e o crescimento da extrema-direita, e a precariedade no setor turístico, anunciou o Bloco de Esquerda em comunicado.

PUB
 
O BE diz considerar os temas “pertinentes para a juventude algarvia, dando como exemplo as alterações climáticas em que os jovens algarvios percebem que a sustentabilidade do planeta está em contagem decrescente, tendo no passado dia 15 de março realizado em Faro, uma greve climática, onde cerca de 500 jovens exigiram soluções políticas concretas para este problema”.
 
O Bloco defende “uma sociedade democrática, ecossocialista e feminista que combata a discriminação e rejeite o capitalismo e a precariedade crescente. Por isso envolvendo politicamente os mais jovens é possível fazer a diferença e provocar a mudança”.
 
Para já estão confirmadas as presenças de José Guilherme Gusmão, candidato do BE às eleições europeias, da deputada Isabel Pires, do deputado algarvio João Vasconcelos, e da deputada municipal em Olhão, e candidata do Bloco no Algarve ao Parlamento Europeu, Mónica Neto,  estão também confirmados oradores de Rede feminista 8 de Março, da associação Precários Inflexíveis e a Plataforma Algarve Livre de Petróleo - PALP.