Segundo o Bloco de Esquerda, confrontado com a "tragédia que todos os dias acontece à nossa porta", o concelho de Faro deverá também acolher alguns dos refugiados que "jogam" a sua vida na travessia do mar que une a Europa à Ásia e a África.
O Bloco de Esquerda espera apresentar uma moção à próxima sessão da Assembleia Municipal de Faro, a ter lugar no dia 29 de junho, em solidariedade com os refugiados do mediterrâneo.
Os bloquistas têm a expetativa que o órgão municipal venha a assumir, a sua solidariedade com os milhares de refugiados oriundos de países devastados pela guerra e pela opressão, apoiando a ação humanitária da agência da Organização das Nações Unidas para os refugiados e recomendar ao executivo municipal de Faro que se disponha a acolher alguns destes refugiados.
A comissão coordenadora concelhia e os eleitos à Assembleia Municipal de Faro pelo Bloco de Esquerda acreditam que esta proposta será acolhida pela cidadania de Faro e por todas as forças politicas e movimentos sociais do concelho, numa clara demonstração de solidariedade e humanidade.