Para o Bloco, trata-se de uma jornada de trabalho de dois dias para que o grupo parlamentar conheça de perto, e junto da população e das instituições, os reais problemas da região.
Nas Jornadas Parlamentares do BE, que decorrem esta sexta e sábado, estão agendadas reuniões com pescadores do barlavento algarvio na Docapesca de Portimão, com a direcção do Centro Medicina Física e de Reabilitação do Sul, com o Comando Distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil, com a Organização Regional de Trabalhadores do Aeroporto de Faro e ainda com o Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais.
Já no que diz respeito a visitas, os deputados eleitos irão deslocar-se à Cidade Romana da Balsa, em Tavira, à Lagoa dos Salgados, no concelho de Silves, às oficinas da CP em Vila Real de Santo António e ao Hospital de Portimão, actividades programadas para esta sexta-feira, dia 2.
Para dia 3, sábado, está marcada uma acção de protesto contra as portagens na A22. Uma marcha, que contará com os dezanove deputados eleitos pelo Bloco de Esquerda que terá início às 10h30, em Lagoa, na EN 125 junto à rotunda ponte (rotunda da antiga EDP).
Algarve Primeiro