Política

Bloco de Esquerda leva à Assembleia Municipal de Faro duas moções em defesa dos trabalhadores precários e uma saudação ao povo Grego

 
Os eleitos à Assembleia Municipal de Faro do Bloco de Esquerda apresentarão na Assembleia Municipal desta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, duas moções.

 
Uma solicitando a contratação dos trabalhadores abrangidos pelos Contratos de Emprego Inserção (CEI) e Contratos de Emprego Inserção+ (CEI+) e outra expressando a solidariedade dos munícipes da capital Algarvia com o governo e o povo grego.
 
A concelhia de Faro do Bloco de Esquerda espera que as forças representadas na Assembleia Municipal de Faro "mostrem o seu repúdio pela utilização abusiva dos chamados contratos de emprego inserção". 
 
Uma designação que segundo o Bloco de Esquerda, "encerra três mentiras: não são contratos porque não há qualquer vínculo; não são emprego porque não pressupõem salário; não são inserção porque nunca são contratadas".
 
A situação política europeia, nomeadamente a construção de uma política económica alternativa à "austeridade virtuosa" determina as políticas e a economia local, pelo que o Bloco espera que a Assembleia Municipal de Faro "aprove a saudação à alternativa que o povo grego procurou consagrar ao eleger o seu novo governo".