Desporto

Bodyboard:Joana Schenker não conseguiu renovar título de Campeã do Mundo

 
Joana Schenker era uma das 4 candidatas ao título mundial, na recta final do Circuito Mundial Profissional Bodyboard.

 
Para atleta da Associação de Bodyboard de Sagres, era imperativo vencer a ultima etapa na Nazaré, para renovar o título de Campeã do Mundo.
 
Schenker que se lesionou no ombro no 1º dia de prova, esteve em grande destaque durante todo o campeonato.
 
No final, feitas as contas do ranking Mundial, sagrou-se Campeã do Mundo a japonesa Ayaka Susuki (primeiro título mundial para o Japão), Joana Schenker termina o ano em quarto no mundial.
 
No final Joana Schenker, referiu que "o meu ano competitivo acabou agora, foi mais um grande ano na minha carreira e estou muito
satisfeita com as minhas prestações. Vou agora relaxar um pouco, para depois começar a treinar e preparar o ano de 2019. Quero e vou lutar para trazer para Portugal e para o concelho de Vila do Bispo, mais um título mundial Bodyboard. Obrigada a todos que me enviaram mensagens e me apoiaram, com um agradecimento especial para o meu namorado e treinador Francisco Pinheiro e para os meus patrocinadores, Fundação Oceano Azul e Oceanário de Lisboa, Município de Vila do Bispo, Cerveja Sagres sem Álcool, Fundação do Desporto, Avène, Surf Planet Surf Shop, Reeflex wetsuits e Science bodyboards."