Sociedade

“Bolsa de Terras” apresentada em Loulé esta quinta-feira

Arranca amanhã, dia 6 de março, a apresentação da “Bolsa de Terras” nas freguesias do interior do concelho de Loulé.

PUB
 
Estes encontros dirigem-se a proprietários que queiram ceder os seus terrenos através de arrendamento, venda ou outra forma de cedência, assim como para quem não tem terra e pretende aceder-lhe para cultivo ou para outros fins produtivos.
 
Segundo a autarquia, esta iniciativa é uma forma de facilitar o acesso à terra, através da identificação e promoção da sua oferta. Funciona através de um sistema informático e de uma rede de entidades de proximidade ao cidadão. É de acesso livre e gratuito para os utilizadores. 
 
A “Bolsa de Terras” é uma iniciativa da responsabilidade da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. A Associação In Loco é, na região do Algarve, uma das entidades locais responsáveis pelo apoio à adesão por parte dos utilizadores.
 
O calendário da apresentação destes encontros é o seguinte: Ameixial (Junta de Freguesia), 6 de março, 11h00; Salir (Centro Brito de Carvalho), 9 de março, 15h00; S. Sebastião (Junta de Freguesia), 20 de março, 10h30; Boliqueime (Sociedade Recreativa), 20 de março, 20h30; Querença (Casa do Povo), 21 de março, 14h30; Tôr (Junta de Freguesia), 21 março, 18h00; Alte (Casa do Povo), 27 de março, 19h00; Benafim (Clube Sport Benafim), 28 de março, 21h00.