Sociedade

Bombeiros chamados de madrugada para combater fogo em mato

Os Bombeiros Municipais de Olhão, foram chamados esta madrugada para apagar um foco de incêndio num zona de mato e pasto, em Quatrim do Norte - União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, concelho de Olhão.

PUB
 
Fonte do CDOS de Faro - Comando Distrital de Operações de Socorro, confirmou ao Algarve Primeiro que o alerta foi dado às 03h39, para um incêndio, que foi rapidamente extinto pelos bombeiros de Olhão. 
 
Os Bombeiros Municipais de Tavira e da Cruz Lusa de Faro, que também foram chamados, acabaram por desmobilizar, devido à rápida extinção do fogo por parte dos bombeiros de Olhão.
 
No local estiveram 18 operacionais, apoiados por 5 veículos dos bombeiros e da GNR.
 
Não houve casas em risco.
 
Refira-se que segundo a agência Lusa, São Brás de Alportel, apresenta hoje um risco máximo de incêndio e outros 15 concelhos de cinco distritos estão em risco muito elevado, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
No Algarve, em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Loulé, Tavira, Castro Marim e Alcoutim .
 
O IPMA colocou também vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Lisboa, Leiria, Santarém, Castelo, Branco, Portalegre, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança em risco elevado.
 
Para os próximos dias está previsto um agravamento do risco de incêndio, segundo a estimativa do IPMA.