Sociedade

Bombeiros de Alcoutim têm novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios

O Município de Alcoutim reforçou recentemente a frota dos Bombeiros Voluntários com um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) cujo valor ascendeu a mais de 150 mil euros.

PUB
 
Ratificado na última reunião de Câmara, o contrato de doação a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim foi assinado a 25 de julho, dada a necessidade de integrar este equipamento no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios de 2014, realça a autarquia em nota de imprensa.
  
A aquisição deste veículo, por parte do município, foi financiada em 85% por fundos comunitários no âmbito da aprovação de uma candidatura para o Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve apresentada, em sede da AMAL, ao PO Algarve 21 – eixo II.
 
A referida candidatura tinha como principal objetivo dotar a região do Algarve de meios e equipamentos de proteção civil e de socorro mais modernos com vista a tornar a ação dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros mais célere e eficaz. 
 
No âmbito da mesma candidatura, a autarquia já transferiu para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, no passado mês de junho, equipamento de proteção individual de combate a incêndios florestais, urbanos e industriais, num valor total superior a 32 mil euros.