Sociedade

Bombeiros de Olhão promoveram ação de sensibilização na Ilha da Armona

 
O Município de Olhão, através do seu Corpo de Bombeiros, promoveu recentemente uma ação de sensibilização de primeiros-socorros e utilização de extintores e hidrantes na Ilha da Armona, em parceria com duas entidades da ilha: a Associação de Defesa da Ilha da Armona e a Associação Bem Viver Armona.

Em nota enviada, a autarquia adianta que a iniciativa foi concebida a pensar nos comerciantes da ilha, a quem foi disponibilizada uma mala de primeiros-socorros, tendo contado também, com a presença de trabalhadores dos serviços e empresas municipais que ali desempenham funções.
 
Simultaneamente, o município diz estar a reforçar o sistema de combate a incêndios implementado na Ilha da Armona, através da colocação de mais armários guarnecidos com equipamentos de combate a incêndios, mangueiras agulhetas, extintores e chaves de manobra, distribuídos por toda a ilha.
 
O objetivo é dotar aquele território de condições que permitam à população local proceder a uma primeira intervenção em caso de incêndio ou de necessidade de administração de primeiros-socorros.
 
Considerando as particularidades da ilha, que influenciam o tempo de resposta dos meios de socorro, a Proteção Civil Municipal apela que em caso de fogo, sejam utilizados os meios de primeira intervenção nas habitações, «designadamente um extintor e uma manta de incêndio, que poderão ser determinantes para controlar ou extinguir um incêndio até à chegada dos bombeiros», lê-se na mesma nota.