Foi uma tarde fora do comum com quatro incêndios a ocorrerem esta tarde no Barlavento algarvio.Todos eles estão extintos.
Para já decorrem as operações de rescaldo, conforme disse ao Algarve Primeiro, Abel Gomes, 2º Comandante Distrital da Proteção Civil.
O primeiro incêndio aconteceu às 14h55, em Odelouca, concelho de Silves, que chegou a mobilizar mais de 70 operacionais apoiados por 20 veículos e 5 meios aéreos. Por volta das 15h40, chegou outro alerta, para um pequeno foco de incêndio no Rasmalho, concelho de Portimão, tendo sido controlado por populares, cabendo aos bombeiros o rescaldo e a vigilância.
Depois e quase em simultâneo, surgiram dois incêndios no concelho de Aljezur, um primeiro em Bunheira, freguesia do Rogil às 16h30, e um segundo na localidade de Carvalhas, na freguesia de Odeceixe por volta das 16h35.
O Comandante Abel Gomes, confirmou ao nosso jornal que tratou-se «de uma situação complexa devido à necessidade de coordenar os meios de resposta para várias situações ao mesmo tempo». Apesar de tudo, a noite chegou com todos os incêndios extintos.