Sociedade

Bombeiros Sapadores de Faro recebem nova viatura da Administração dos Portos de Sines e Algarve

 
O Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro recebeu no passado dia 29 de dezembro um veículo VETA (Veículo com Equipamento Técnico de Apoio) por parte da Administração dos Portos de Sines e Algarve (APSA).

Contando com equipamento específico para o combate à poluição marítima, nomeadamente derrames de combustíveis ou outros poluentes, a viatura foi cedida a título gratuito no âmbito de um protocolo celebrado entre a APSA e o município de Faro.
 
Em comunicado a autarquia explica que a "versatilidade deste veículo" permite também aos Bombeiros Sapadores de Faro utilizá-lo em diversas missões de socorro e apoio à população, podendo incorporar várias valências. Além de limpeza de vias e controlo de derrames de substâncias poluentes, pode também prestar apoio em situações de cheias e inundações ou apoio a combate a incêndios, entre outro tipo de operações.
 
Além da cedência do veículo VETA, o protocolo em vigor entre Município de Faro e APSA irá ainda permitir uma estreita colaboração entre a Autoridade Portuária e o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro relativamente a formação, treinos e exercícios conjuntos, conclui o mesmo documento.