Decorreu esta tarde no Quartel dos Bombeiros Sapadores de Faro, a entrega dos novos capacetes adquiridos para esta força de intervenção.
No total foram adquiridos 60 novos capacetes que passam a estar à disposição dos Bombeiros Sapadores de Faro. Com um investimento de 16.650€, acrescidos de IVA, este novo equipamento vai ao encontro das reivindicações dos Bombeiros Municipais que vêem desta forma a sua segurança reforçada, reforça a autarquia em nota enviada à imprensa.
Os novos capacetes oferecem, segundo a mesma nota, "uma maior proteção, maior conforto e maior segurança aos utilizadores, com a particularidade de terem sido produzidos considerando as características pessoais de cada um dos Bombeiros para que se ajustem na perfeição ao seu utilizador".
Na cerimónia de entrega do novos equipamentos o Comandante dos Bombeiros Sapadores de Faro, José Tomás Valente, agradeceu à Camara Municipal de Faro e em especial ao seu presidente, pela forma como tem apoiado os Bombeiros Sapadores de Faro, num esforço que permitiu que aquela força de intervenção tenha hoje novos equipamentos de proteção individual, novas ferramentas e novos capacetes, revelando ainda a intenção da autarquia em adquirir, brevemente, novos veículos de intervenção para dotar a corporação municipal de mais e melhores soluções para o desempenho das suas funções.
Já o autarca Rogério Bacalhau, salientou o facto de Faro ter o privilégio de possuir duas corporações de elite, como há poucas em Portugal e esse facto obriga a um esforço da autarquia para que o "elevado capital humano de que dispõem" possa ter as necessárias condições materiais e logísticas que continuem a garantir o seu "extraordinário" desempenho ao serviço da proteção de pessoas e bens – não apenas no nosso concelho, mas também em todo o pais onde a vida e os bens dos portugueses possam perigar, como aconteceu recentemente nas tragédias ocorridas no Norte e Centro de Portugal.
No âmbito desta cerimónia, Rogério Bacalhau garantiu ainda que o reforço dos meios à disposição dos Bombeiros será sempre uma prioridade para o executivo municipal.