Sociedade

BOMBEIROS:Sete corporações algarvias inscritas no desafio de recolha de resíduos

São sete as corporações algarvias de bombeiros voluntários inscritas no Quartel Electrão, uma iniciativa que desafia os bombeiros a recolher o máximo de Resíduos Elétricos e Eletrónicos e Resíduos de Pilhas & Acumuladores, para que sejam corretamente encaminhados para tratamento e valorização.

PUB
 
A segunda edição desta iniciativa conta com 151 corporações inscritas sendo que as vencedoras ganham uma ambulância, equipamentos de proteção individual ou vales de combustível.
 
A campanha tem como objetivo incentivar as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e as comunidades locais a reunir a maior quantidade possível de Resíduos Elétricos e Eletrónicos e Resíduos de Pilhas & Acumuladores, de modo a sensibilizar a população para a importância do correto encaminhamento deste tipo de resíduos. Simultaneamente, é uma forma de ajudar os bombeiros a cumprir a sua missão de apoio às populações locais.
 
No distrito de Faro, há sete corporações inscritas: Albufeira; Faro; Lagos; Monchique; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e Vila do Bispo. 
 
A corporação que maior peso de resíduos recolher será premiada com uma ambulância de transporte de doentes. 
 
As entidades que recolherem mais Resíduos de Pilhas & Acumuladores e mais lâmpadas receberão equipamento profissional de bombeiros no valor de 2.000 euros e 1.000 euros, respetivamente. 
 
Haverá ainda cinco prémios per capita, constituídos por cartões pré-pagos de combustível no valor de 1.000 euros cada. 
 
Estes serão atribuídos às corporações que maior peso de Resíduos Elétricos e Eletrónicos recolherem, relativamente ao número de habitantes da sua área de intervenção. Todas as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários participantes receberão ainda um prémio monetário por cada tonelada recolhida.