Sociedade

Bonecos & Campaniça na Fortaleza de Sagres

Bonecos & Campaniça é um projeto promovido pela Tertúlia - Associação Cultural Sócio – Cultural de Aljezur, direcionado à comunidade escolar de Vila do Bispo.

PUB
 
O Auditório da Fortaleza de Sagres acolhe o projeto Bonecos & Campaniça, teatro de marionetas pela Companhia Trulé, no próximo dia 8 de novembro, pelas 10h30.
 
O Marionetista Manuel Dias e o músico António Bexiga dão vida a duas mãos cheias de bonecos e contam as suas histórias. Histórias sem palavras, ao som da viola Campaniça.
 
Conforme explica a Direção Regional de Cultura do Algarve, Manuel Dias é marionetista, construtor e investigador de formas animadas há mais de 30 anos. 
 
Esta dedicação trouxe-lhe muitas viagens à volta do mundo e o reconhecimento do seu trabalho com vários prémios internacionais.
 
António Bexiga é um músico e criador alentejano que aborda a tradição com saudades do futuro, a sua paixão pela viola campaniça, levou-o a colocar este instrumento em vários contextos musicais, numa viagem que vive de uma inquietação permanente, na busca do "som que ainda não ouviu".
 
Esta atividade conta ainda com a colaboração da Câmara Municipal de Vila do Bispo.
 
Projeto integrado no ciclo “DiVaM para os + e – pequenos” do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.