siga-nos | seja fã
PUB
 

Bruno Inácio (Querença)

Bruno Inácio (Querença)
Imprimir Partilhar por email
07-03-2014 - 16:17
Bruno Miguel Martins Inácio é um rosto bem conhecido dos algarvios em geral e, dos louletanos em particular, já que é natural de Querença e, desde muito cedo tem desempenhado funções de destaque nas mais variadas áreas.
 
Aos 30 anos de idade, Bruno Inácio é um exemplo de trabalho e dedicação à causa pública, cujo percurso é digno de registo.
 
Após ter realizado a sua instrução primária na freguesia natal, rumou a Loulé onde fez o seu ensino básico, secundário e onde ingressou na Universidade, no Instituto Superior Dom Afonso III no Curso de Marketing que concluiu com média final de 14 valores.
 
Posteriormente ingressou na Universidade de Coimbra, na Faculdade de Economia, onde concluí-o uma Pós-graduação em Cidades e Culturas Urbanas, frequentando igualmente Mestrado na mesma área.
 
Ao nível do associativismo académico, foi Vice-presidente da Associação de Estudantes do INUAF, director do Jornal O Afonsino e director da COSAL – Comissão Organizadora da Semana Académica de Loulé e membro da TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé. No ensino secundário fez parte da Direcção da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Loulé.
 
Profissionalmente, trabalhou em áreas tão distintas como a área comercial ligada a carpintaria, as infra-estruturas eléctricas e de canalização, o comércio de produtos alimentares ou os electrodomésticos. 
 
Entre 2002 e 2013 exerceu funções na Câmara Municipal de Loulé, tendo sido Chefe de Divisão de Comunicação, Relações Públicas e Eventos e posteriormente Chefe de Divisão de Desporto e Eventos. Durante o seu percurso na autarquia louletana esteve ligado ao lançamento de projectos marcantes para o concelho e para a região como o Festival MED, a Noite Branca, a reabertura do Cine-Teatro Louletano, o Euro 2004, entre muitos outros. 
 
No seu percurso concluiu o Curso Avançando para Dirigentes da Função Pública.
 
Em termos associativos, é Director da Centroloulé – Associação para o Desenvolvimento e Inovação do Comercio de Loulé, foi Vice-presidente da Casa do Povo de Querença e foi Presidente da ALUMNINUAF – Associação dos Ex-alunos do INUAF. Esteve ligado ao Ciclismo, tendo sido Comissário (arbitro) entre 2002 e 2009, tendo realizado uma Volta a Portugal e diversas provas regionais, nacionais e internacionais.
 
Foi igualmente membro do Conselho Regional de Arbitragem e por inerência membro da Direcção da Associação de Ciclismo do Algarve. Foi ainda vogal da Direcção Nacional da ANAC – Associação Nacional de Árbitros de Ciclismo. 
 
É Vice-presidente da Associação Poeta Aleixo, uma associação de solidariedade social do concelho de Loulé.
 
Da sua participação pública local, destaque para o facto de ter sido o mais jovem Presidente de Assembleia de Freguesia do Concelho de Loulé desde o 25 de Abril, em Querença. Também na sua aldeia natal fez parte do executivo da Junta de Freguesia entre 2005 e 2009.
 
Partidariamente é militante do PSD desde 2002 tendo exercido diversos cargos no Partido bem como na JSD – Juventude Social Democrata onde de resto é militante honorário. 
 
Foi Presidente da Comissão Politica de Secção da JSD/Loulé, e entre 2010 e 2012 foi Presidente da Comissão Politica Regional da JSD/Algarve.
 
Actualmente é Secretário-Distrital do PSD/Algarve e Membro do Conselho Nacional do PSD.
 
Desempenhou em 2013 e 2014 as funções de Chefe da Divisão de Cultura na autarquia de Vila Real de Stº António.
 
Em Dezembro de 2014, substitui o deputado Mendes Bota, como deputado na Assembleia de República.
 
(Actualização 05/12/14)
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Margarida Correia (Querença)



-

Victor Borges (Benafim)



-

Manuel Baptista



-

António Parsotamo



-

Luzia Vieira



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PCP preocupado relativamente à atribuição de recursos para as Casas de Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo na região

PCP preocupado relativamente à atribuição de recursos para as Casas de Acolhimento de Crianças e Jovens em Perigo na região

ver mais
 
Câmara Municipal de Albufeira assinalou Dia Internacional do Voluntariado

Câmara Municipal de Albufeira assinalou Dia Internacional do Voluntariado

ver mais
 
José Mendes Bota recebeu Prémio "Maria Veleda" com promessa de mudar mentalidades

José Mendes Bota recebeu Prémio "Maria Veleda" com promessa de mudar mentalidades

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio