Política

Bruno Sousa Costa ouvido na Assembleia da República sobre o CMRSul

 
Bruno Sousa Costa, autor da petição “Pela Salvação do Centro de Medicina de Reabilitação do Sul vai ser ouvido pela Assembleia da República sobre esta questão no próximo dia 30 de março, quinta-feira.

 
Recorde-se que a petição foi entregue no passado dia 7 de dezembro, tendo reunido cerca de 2000 mil assinaturas.
 
O autor da petição e candidato à autarquia de São Brás de Alportel pelo PSD, recorda que o CMRSUL “está a funcionar a 50 por cento, tem um piso encerrado e camas desaproveitadas, listas de espera a crescerem, o que põe em causa esta unidade de referência, a qual constitui uma resposta assistencial de grande qualidade”. 
 
Bruno Sousa Costa relembra que que nesta petição são exigidas “… respostas céleres por parte do governo (...), reiterando ainda a exigência da criação das condições necessárias ao retomar do pleno funcionamento desta unidade, em prol da defesa dos utentes e da defesa das condições de trabalho e motivação dos profissionais exigindo que se adote um modelo de gestão em que seja garantida a autonomia de gestão (clínica, administrativa e financeira) do referido Centro. “
 
O Social Democrata acrescenta que o Ministro da Saúde assegurou, em mais do que uma ocasião, que o problema estaria resolvido em 2016.
 
Algarve Primeiro