Sociedade

Câmara de Faro contrata 45 assistentes operacionais para reforçar escolas

O Salão Nobre dos Paços do Município acolheu esta quarta feira, o acto de assinatura do contrato de trabalho por tempo indeterminado com 45 auxiliares de acção educativa que, serão integrados nas escolas do concelho.

PUB
 
Segundo a autarquia, estas contratações representam um acréscimo de cerca de 530 mil  euros anuais ao orçamento municipal, "esforço só possível graças à melhoria substancial da situação financeira da Câmara Municipal e à recuperação da alguma da sua autonomia financeira".
 
Em nota de imprensa a edilidade farense recorda que em 2016 foram investidos cerca de mais 1,7 milhões de euros só no setor de educação, tido como prioritário pelo atual Executivo presidido por Rogério Bacalhau. 
 
Neste investimento destacam-se as diversas remodelações ocorridas no parque escolar, designadamente no pavilhão da E.B. 2,3 D. Afonso III e da E.B. 2,3 Poeta Emiliano da Costa, os melhoramentos na EB1 / JI do Carmo, bem como a aquisição, montagem e instalação de equipamentos e mobiliário para as cozinhas dos refeitórios escolares.
 
Destaque ainda para o esforço suplementar, de cerca de 250 mil euros, efetuado na transferência de competências e meios para os agrupamentos e, ainda, nos transportes escolares, no aumento do número de beneficiários do programa de refeições escolares, material didático e bolsas de estudo.
 
O Presidente da Câmara presidiu ao acto e deu a todos as boas vindas, recordando que "hoje a educação no concelho de Faro detém uma nova cara, reforçada, e com condições de muito melhor proporcionalidade em relação àquilo que se ambiciona e projeta para a nossa capital".
 
Algarve Primeiro