A Câmara Municipal de Faro começou esta semana trabalhos de reflorestação, no âmbito do processo de requalificação urbanística levada a efeito nas principais ruas e praças do concelho.
Os trabalhos consistem na plantação de 412 árvores de várias espécies, principalmente nas zonas onde existem caldeiras vazias e cepas de tronco, substituindo árvores que se perderam nos últimos dez anos.
Ao mesmo tempo serão substituídas todas as árvores que se encontrem em declínio ou mal formadas, proporcionando obstáculos à mobilidade, conforme levantamento efetuado pelo serviço de espaços verdes.
Conforme refere nota da autarquia, tendo em conta que os exemplares a plantar apresentam um estado de maturidade adiantado, o seu impacto será quase imediato na paisagem urbana e no meio ambiente do concelho.
A edilidade informa que as espécies a plantar foram escolhidas em função das especificações técnicas apresentadas, de modo a que a sua integração no meio urbano se faça harmoniosamente, sem dificultar a circulação e a mobilidade pedonal.
O fornecimento destas árvores foi adjudicado pelo valor de 26.622,00€, acrescido de IVA. Cumprindo os calendários previstos, os trabalhos iniciaram-se nesta semana e prolongam-se até final do ano.
Algarve Primeiro