Economia

Câmara de Faro satisfeita com recomeço da Variante em Julho

A Câmara Municipal de Faro mostra a sua satisfação, em nota de imprensa, relativamente ao anúncio de que a Estradas de Portugal E. P. alcançou um acordo com a concessionária do Algarve Litoral, que vai permitir o recomeço das obras de requalificação da Variante Norte a Faro, que foram interrompidas em 2011, por via de um litígio que separava os parceiros privados do consórcio responsável.

PUB
 
Segundo a autarquia, com este acordo, que assegura a conclusão da intervenção durante o ano de 2015, fica salvaguardado o cumprimento de um "desígnio pelo qual as populações não podiam esperar mais". 
 
A mesma nota refere que esta via irá contribuir de forma significativa para a mobilidade dos farenses, mas acima de tudo daqueles que acedem ao Aeroporto, à Universidade do Algarve, ao Centro Hospitalar do Algarve, bem como a outros equipamentos e serviços implantados na cidade, "capital administrativa da região". 
 
O acordo agora celebrado é, segundo a edilidade, uma feliz notícia para todos, assegurando não apenas a conclusão da Variante Norte a Faro, como também a requalificação da EN125. 
 
O Município adianta que está agora determinado em resolver uma série de outras questões, como as dragagens na Ria Formosa, as ligações ferroviárias do Aeroporto ao Centro, a requalificação do Cais Comercial entre outras.