O Cemitério Municipal do Parchal, entrou em funcionamento no passado dia 3 de fevereiro.
Depois de todas as suas estruturas de apoio, estarem terminadas e em pleno funcionamento, a Câmara de Lagoa procedeu ao arranjo da zona envolvente, do referido cemitério, criando um jardim com vegetação arbórea, sistema de rega automática e relva sintética entre o passeio e o muro de fixação construído com lajes de pedra da bordeira.
Segundo informou hoje a autarquia, devido à falta de passeios na mesma zona e escassa iluminação pública, foi adjudicado por 131.373,75€ a sua recuperação, para além de um sistema de drenagem de águas pluviais.
O Cemitério Municipal do Parchal, que entrou em funcionamento no passado dia 3 de fevereiro, tem capacidade para 300 corpos em covais, 180 em gavetões e cerca de 600 ossários, estando aberto todos os dias entre as 8.30 e as 17.00 horas. Quando se realizam velórios, o seu horário pode prolongar-se até às 23.00 horas.