Sociedade

Câmara de Lagos alarga prazo de votação no Orçamento Participativo

Devido aos vários feriados, pontes e a quadra natalícia, a Câmara de Lagos decidiu alargar o prazo de votação do Orçamento Participativo 2018 até ao final deste mês de janeiro.

PUB
 
A autarquia recorda que o Orçamento Participativo é um mecanismo de democracia participativa e voluntária que assenta na participação direta dos cidadãos na governação no Município.
 
Das 34 propostas apresentadas, passaram para a fase da votação 20 propostas, que vão desde a instalação de ilhas ecológicas, passando por requalificações de ruas e jardins, até à construção de um Dog Parque ou de um Parque de Street Workout.
 
Nesta edição podem votar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos que se interessem pelo município (designadamente, residentes permanentes ou temporários, proprietários, estudantes e trabalhadores), mediante a apresentação de documento de identificação nos locais de votação.
 
O período de votação decorrerá assim até 31 de janeiro de 2018, sendo que os locais de voto são no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI ou nas Juntas de Freguesia do concelho.