Sociedade

Câmara de Lagos cria Observatório de Segurança Alimentar no Algarve

O programa de ação deste projeto será liderado pela Associação In Loco.

PUB
 
A Câmara Municipal de Lagos vai celebrar um protocolo de colaboração com a Associação In Loco que visa a criação de um Observatório de Segurança Alimentar no Algarve. O protocolo tem como objetivo promover a segurança alimentar na região do Algarve e a implementação do projeto piloto “(In) Segurança Alimentar”.
 
O programa de ação deste projeto, liderado pela Associação In Loco, terá uma duração de um ano e contará com uma equipa pluridisciplinar que conta com nutricionistas, chefs, antropólogos, sociólogos e o apoio de uma rede regional de técnicos municipais e das entidades públicas e privadas que operam na área social.
 
O projeto será desenvolvido em parceria com a Administração Regional de Saúde, com a AMAL (e responsáveis pelas Comissões Locais de Ação Social), com a Universidade do Algarve e com a Segurança Social.
 
A primeira etapa do projeto já se encontra concluída e consubstanciou-se num trabalho de campo, realizado durante dois meses, em todas as freguesias do Algarve, avaliando o acesso dos agregados familiares a uma alimentação saudável e económica, esclarece a autarquia em nota de imprensa.