Sociedade

Câmara de Loulé celebra protocolo com a Associação para a Recuperação do Desperdício

Esta sexta-feira, 21 de novembro, pelas 9h45, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Loulé e a Associação Dar i Acordar vão assinar um protocolo no âmbito do “Movimento Zero Desperdício”.

PUB
 
A sessão contará com a presença do presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, e do presidente da associação, comandante António Costa Pereira.
 
A Dariacordar foi criada em janeiro de 2011 com o fim de promover e contribuir para a recuperação e para a doação de excedentes de um modo geral, e de excedentes alimentares em particular. Em 16 de abril de 2012 lançou o Movimento Zero Desperdício.
 
Esta iniciativa tem como objetivo o aproveitamento dos excedentes alimentares, que se encontrem em perfeitas condições para consumo, junto de quaisquer entidades públicas ou privadas, com a exclusiva finalidade de prover necessidades sociais prementes que atingem grupos sociais carenciados.
 
O protocolo que será firmado com a Câmara Municipal de Loulé tem como finalidade o estabelecimento de ações de cooperação e facilitação entre as partes, no sentido de ser canalizada a maior oferta possível de doação de excedentes alimentares em prol do Município e neste caso dos mais necessitados.
 
Algarve Primeiro