No ano letivo de 2022/23, a Câmara Municipal de Loulé volta a oferecer os cadernos de atividades aos alunos dos estabelecimentos escolares da rede pública do concelho, em todos os níveis de escolaridade obrigatória, ou seja, 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário.
A autarquia acrescenta em nota emitida, que oferece aos alunos "outros recursos indispensáveis para a atividade letiva", nomeadamente um dicionário para os alunos do 2º ano, uma gramática de Língua Portuguesa para os alunos do 3º ano e as partituras necessárias para o ensino artístico especializado no Conservatório de Música de Loulé - Francisco Rosado. São ainda abrangidos por esta medida os cadernos de atividades para os alunos com necessidades educativas especiais e para os alunos de Português língua não materna.
A distribuição dos cadernos de atividades será realizada em setembro, ficando desde já os encarregados de educação informados desta iniciativa da autarquia, atendendo que é nesta fase, que muitos dos agregados programam a compra de todo o material escolar.
Com esta medida, a Câmara de Loulé investe cerca de meio milhão de euros, beneficiando 11 mil alunos.
No documento, a autarquia recorda que Loulé foi município pioneiro no país em termos da distribuição gratuita dos manuais escolares, pelo que desde o ano de 2015 que tem vindo a atribuir gratuitamente os manuais e livros de fichas, numa primeira fase aos alunos do 1.º ciclo, e desde 2019, em complementaridade com a política encetada pelo Governo, estendeu este apoio aos alunos de todos os ciclos.