Sociedade

Câmara de Olhão e Refer chegam a acordo relativamente à passagem pedonal no meio da cidade

Na sequência do encerramento da passagem de nível na Av. Bernardino da Silva, em Olhão, e com o propósito de encontrar uma solução que garanta as questões de segurança e conforto à população, que utiliza aquela passagem, teve lugar ontem em Lisboa, uma reunião entre a Refer e o Município de Olhão.

PUB
 
Segundo nota de imprensa conjunta das duas entidades, nesta reunião foram apresentadas pela Refer as razões que fundamentaram o encerramento da passagem de nível, e a impossibilidade legal da sua reabertura, tendo os representantes do Município reafirmado a sua oposição relativamente à supressão da mesma, reiterando o desejo de que, até ser encontrada uma solução alternativa, "fosse restabelecida a passagem pedonal, situação que a Refer - por estar legalmente impedida de o fazer e como medida de segurança – assume como inviável e que só por decisão judicial poderá vir a ser alterada".
 
Deste modo a Câmara Municipal irá propor à Refer uma solução economicamente "racional" que, de modo desnivelado, cumpra este propósito e salvaguarde os interesses da população, a Refer assume financeiramente a obra mediante a celebração de um protocolo de cooperação técnico-financeira.
 
Refira-se que a vedação da referida passagem de nível, foi esta segunda-feira, novamente reaberta e vandalizada, sendo já o terceiro episódio que tem marcado o braço-de-ferro entre a população e a Refer.