A autarquia adjudicou a empreitada de alargamento da rede pedonal e ciclável entre Conceição e Cabanas, pelo valor base de 192.321 euros.
Os trabalhos incidem em dois troços distintos e contemplam, a criação de ciclovias e passeios, reorganização rodoviária, beneficiação das redes de drenagem de águas pluviais, bem como de infraestruturas elétricas e telecomunicações.
O primeiro troço, na zona da Conceição, abrange, a Rua da Estação que possibilita o acesso ao apeadeiro ferroviário, a partir da Rua da Nossa Senhora da Conceição. O segundo desenvolve-se para sul até ao cruzamento da Rua Capitão Jorge Ribeiro com a Rua da Nora Branca, em Cabanas.
No segundo troço pretende-se criar passeios na zona em torno da ribeira da Canada e estabelecer a ligação à ciclovia ao longo da Rua Charles Bonnet.
Entre a passagem pedonal / ciclável sobre a ribeira da Canada e o acesso a Perogil é proposto o reperfilamento da rodovia, através da criação de uma rotunda e de acessos interiores para os autocarros. Serão criados passeios e passadeiras, será relocalizada a paragem de autocarro e melhoradas as infraestruturas elétricas e de telecomunicações, esclareceu a autarquia.
A obra, com um prazo estimado de execução de seis meses, visa tirar partido das estruturas pedonais e cicláveis já existentes numa estrutura mais alargada.