193.156,22 euros é o valor total das 53 bolsas de estudo e duas bolsas de investigação que a Câmara Municipal de Vila do Bispo vai atribuir no ano letivo 2014/2015.
O valor a conceder a cada estudante varia ente os 505 e os 5.050 euros, para o que é atribuído consoante o rendimento do agregado familiar.
Montantes que correspondem a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência.
Os subsídios de estudo destinam-se aos alunos do concelho, que frequentam o ensino profissional não remunerado (nível III) e estabelecimentos de ensino médio/superior público, particular ou cooperativo.
As bolsas de investigação destinam-se a pessoas singulares, para possibilitar a realização de estudos que tenham interesse direto para o município.
Segundo a autarquia, “esta decisão do executivo municipal enquadra-se no Regulamento de atribuição de bolsas de estudo e bolsas de investigação que tem como objetivo apoiar o prosseguimento de estudos a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de condições, se encontram impossibilitados de o fazer e ainda colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes no concelho de Vila do Bispo, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural do município”.