Sociedade

Câmara Municipal de Alcoutim arrenda “Estalagem do Guadiana” após venda falhada

A Câmara Municipal de Alcoutim vai abrir procedimento para arrendar com opção de compra, da Estalagem do Guadiana, imóvel municipal, para a instalação de um empreendimento turístico hoteleiro.

PUB
 
A autarquia clarifica que após a publicação do procedimento de venda publicado no Diário da República no dia 6 de Janeiro de 2015 e não tendo obtido o resultado desejado, espera agora iniciar o procedimento por negociação.
 
O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves, revela que a proposta submetida ao executivo e à assembleia municipal, "passa pelo arrendamento com opção de venda do imóvel, estando disponível a viabilização da construção de uma ampliação do hotel, que, usando o terreno hoje ocupado pelo campo de ténis, permitirá aumentar a capacidade hoteleira em mais 20 quartos, o que, admite o edil de Alcoutim, pode ser fundamental para garantir a rentabilidade da unidade.
 
O imóvel, situado na Avenida de Espanha em Alcoutim, foi construído nos anos 80 pela Câmara Municipal de Alcoutim, tendo no seu período de funcionamento sido concessionado ao Grupo Hoteleiro Fernando Barata. Com uma área total de 7.920,00 m², o estabelecimento hoteleiro localiza-se a cerca de um quilómetro do centro da vila de Alcoutim, junto às margens do rio Guadiana, e é composto por trinta e dois quartos duplos divididos por dois pisos, duas piscinas, campo ténis, terraços e áreas verdes.
 
O programa de procedimentos e o caderno de encargos serão posteriormente disponibilizados no site www.cm-alcoutim.pt. Quem preferir pode dirigir-se, todos os dias úteis, das 8H30 às 15H00, ao Edifício da Câmara Municipal, em Alcoutim.