Para a edilidade trata-se "de uma aposta do concelho na valorização da escolaridade de doze anos e um incentivo para percursos académicos mais longos, essencialmente dos mais jovens, contribuindo para a igualdade de oportunidades e a melhoria das qualificações da população do concelho e da região".
O executivo municipal aprovou apoios a atribuir no presente ano letivo aos alunos do concelho que frequentam o ensino secundário e superior. No total serão 68 alunos de ambos os níveis de ensino, sendo 33 alunos do ensino secundário e 35 alunos do ensino superior, que se candidataram aos subsídios de transporte e alojamento e a bolsas de estudo, ao abrigo dos respetivos regulamento municipais, esclarece a autarquia em nota de imprensa.
Os apoios agora aprovados destinados aos 33 alunos do ensino secundário (transporte e alojamento) representam um custo superior a 11 mil euros, enquanto para as 35 bolsas de estudo do ensino superior, que variam entre o valor mínimo de 1060.00 € e o valor máximo de 3180.00 € anuais, se destinam cerca de 46 mil euros.
Algarve Primeiro