Sociedade

Câmara Municipal de Faro lamenta morte do Presidente do Conselho Municipal de Nampula

O Município de Faro lamentou "profundamente o trágico acontecimento" ocorrido no passado dia 4 de Outubro, em Nampula, Moçambique, que culminou com o falecimento do Presidente do Conselho Municipal local, Mahamudo Amurane, aos 44 anos, em resultado dos "ferimentos infligidos por disparos com arma de fogo".

PUB
 
Segundo refere a Autarquia farense em comunicado, o Município de Nampula é um dos mais importantes daquele país africano, sendo conhecido como a “capital do Norte”, estando a atravessar uma fase de grande crescimento económico.
 
Faro mantinha uma relação próxima com o Conselho Municipal e com o Executivo de Amurane, em particular. Esse bom entendimento aprofundou-se a 26 de Maio de 2015, data da última visita oficial do Presidente ao Município de Faro, por ocasião da assinatura do Acordo de Cooperação e Amizade entre as duas cidades. 
 
À família de Mahamudo Amurane, ao Conselho Municipal de Nampula, a todos os colegas e funcionários, aos companheiros e apoiantes, o Município de Faro apresenta sentidas condolências.
 
À população de Nampula, em particular aos muitos “macuas” que residem no concelho, o Município de Faro endereça igualmente "uma palavra de solidariedade, apelando também à tranquilidade".